sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Não era bem aquilo que esperavas

Depois de, no fundo, teres aberto o teu coração e teres admitido que te deu vontade de saber de mim, esperavas, talvez, da minha parte um "Que bom, também andava cheia de vontade de saber como estavas." E noutros tempos seria, por certo, essa a minha resposta.

Assim, quando recebeste aquele "Não esperava..." ficaste desiludido e apenas conseguiste responder-me "Ficaste triste?", ainda na esperança de que esta palavra - triste - fizesse soar em mim uma campainha, fizesse acordar o meu sentimento de que não queria desiludir-te, não queria que pensasses que não eras importante para mim.

Nos minutos que passaram até receberes a minha resposta não conseguiste fazer nada. O telefone continuava reencaminhado para a tua assistente e o telemóvel começou a vibrar ao teu lado. Olhaste para ele, viste quem era e imediatamente o pousaste, sem tirar os olhos do écran do computador. De repente, ele chega, o meu email... "Não.. Fiquei apenas surpreendida."

Surpreendida. A palavra ecoou no teu cérebro. No fundo, sabias que merecias esta resposta. Afinal, quem é que tinha decidido não arriscar, não seguir o coração, não viver intensamente a vida, não tentar ser feliz? Sabias que as saudades que sentias, o aperto que tinhas no peito, a vontade de me ver, tudo isso era apenas uma consequência dos teus actos, da tua cobardia. Ainda assim, não quiseste deixar de demonstrar que, para ti, tudo continuava na mesma, ou seja, tinhas saudades, sim, gostavas de mim, sim, sentias imenso a minha falta, pois sentias, mas.... Por isso, com um leve sorriso nos lábios e com os olhos húmidos escreveste "Foi só uma crise de saudades", frase à qual resolveste retirar o ar solene e trágico colocando à frente um "smile". "Fica com um BEiJO". Não um beijo, ou um BEIJO, mas um BEiJO, de modo a torná-lo especial, único. E por fim, dando por terminada a conversa que tinhas iniciado, rematas com "Vou para uma reunião".

Nestas fase, já não tens a certeza se te irei responder. Ainda te lembras como eu detestava a forma como punhas fim às nossas "conversas" por email...


Sem comentários:

Enviar um comentário